Home Top Ad

Como Melhorar os Endereços em Sites WordPress

Share:

 Você gostaria de aprender a melhorar os endereços do seu site no WordPress?

Se sim, nós temos uma dica essencial para você blogueiro!


Como você já sabe, ter endereços amigáveis é importante para mecanismos de busca. Afinal, parte do algoritmo utilizado por eles também identificam se há palavras-chave no endereço.


Além disso, é muito mais fácil para seus visitantes compartilharem endereços em suas redes sociais favoritas.






Prefira domínios curtos

O primeiro passo para criar um site é, sem dúvida, ter um bom domínio.


No entanto, é preciso ter em mente que um domínio não pode ser muito longo. Domínios com muitos caracteres podem causar dificuldade para usuários quando desejam compartilhar seu conteúdo.


Além disso, também poderá ser difícil para um usuário decorar seu nome de domínio caso ele seja muito longo. Por isso, ao comprar um domínio prefira domínios curtos.


Utilize plugins específicos para criar links


Muitas vezes, precisamos adicionar um link externo ao nosso site. Você pode utilizar plugins de redirecionamento, como o plugin Pretty Link


Seu funcionamento é fácil. Basta utilizar o modo de administração e adicionar a URL que quer criar redirecionamento. Logo após, crie um nome específico para criar a URL que desejar.


Torne suas URLs amigáveis

Para isso, vá em Configurações no painel administrativo do WordPress e clique em seguida em “Links Permanentes”.


Marque a opção: nome do post. Desta forma, seus endereços terão como base o título e consequentemente, ficarão amigáveis.


Evite títulos muito longos em suas postagens

Um segundo ponto que também é importante para melhorar seus endereços é pensar em títulos pequenos. Com a configuração feita acima, todos os seus endereços ficarão similares ao título da sua página.


Portanto, evite que os títulos sejam demasiadamente longos em suas páginas. Caso diminuir o título não seja possível, você também pode fazer alteração do slug individualmente em seus posts no WordPress.


Conclusão


Este foi nosso artigo sobre como melhorar os endereços em sites WordPress. 


Sem dúvida, a plataforma é excelente para desenvolvimento de sites e blogs e com certeza poderá te ajudar na criação de excelentes conteúdos.


Como vimos acima, é possível personalizar seus endereços e torná-los amigáveis tanto para buscadores quanto para visitantes.


Nenhum comentário