Home Top Ad

7 alimentos que fortalecem o Sistema imunológico

Share:

Sistema imunológico

Gostaria de conhecer os melhores alimentos que aumentam o Sistema imunológico?

Então veja esse artigo e comece a consumi-los à partir de hoje. Naturalmente o nosso organismo oferece-nos defesas que ajudam a impedir a entrada de bactérias e vírus.



O'que é sistema imunológico

E claro, isso é conhecido como o Sistema imunológico, e infelizmente quando está baixo, ficamos expostos ao aparecimento de diversas infecções.

E para isso a importância desse artigo com os 7 alimentos para fortalecer o Sistema imunológico, tenho certeza que vai te ajudar. 

Veja também: Alergia e intolerância alimentar qual a diferença

Sistema imunológico resumo

Você viu no início desse artigo um breve resumo sobre o sistema imune e agora vamos te mostrar os melhores alimentos para aumentar e fortalecer o sistema imunológico fraco.

Além de aprender como funciona o sistema imunológico, vamos ver os alimentos para aumentar e fortalecer nosso sistema imune.

1 - Cebola


Rica em vitamina B1, B2 e C, ela é rica em fibras sem contar com ferro, magnésio, fósforo, potássio, selênio e sódio.

Com todos esses nutrientes que a cebola possui, é uma ótima opção de alimento anti-inflamatório e que pode ajudar quando estiver com
sistema imunológico baixo.

Saiba que consumir a cebola regularmente, pode contribuir para a prevenção de gripes, resfriados, anemias e até trombose, isso mesmo.

2 - Iogurte Natural 

Você sabia que o iogurte natural pode ajudar a aumentar o Sistema imunológico?

Saiba que esse alimento conta com um papel fundamental, pois ele ajuda a recompor as boas bactérias da flora intestinal. As boas bactérias são conhecidas como (probióticos).

Então saiba que, mantê-los de forma balanceada é de extrema importância para que todos os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos.

3 - Frutas cítricas 

É claro que as frutas cítricas teria que estar nessa lista de alimentos para o Sistema imunológico.

Veja as principais frutas que podem aumentar o sistema imune:
  • Abacaxi 
  • Morango
  • Laranja
  • Acerola
  • Tangerina
 Essas são apenas algumas delas. Todas são ricas em vitamina C, ou seja, contém antioxidantes capazes de proteger o organismo contra infecções e outros tipos de doenças.

Além disso,  por serem antioxidantes, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

 4 - Alho

Falar em alho com certeza nos lembra as comidas deliciosas feitas com alho, aquele cheirinho delicioso de quando o alho está sendo cozido, incrível né?

Mais saiba que ele é ótimo para fortalecer o Sistema imunológico, pois ele contém cálcio, magnésio, potássio e as vitaminas A, C e E.

Ele também é anti-inflamatório, pois contém alicina, que contribui para eliminação das toxinas e bactérias que mudam a flora do intestino.

5 - Brócolis  

O brócolis é altamente recomendado, você se lembra quando era criança que sua mãe falava, "filho você precisa comer brócolis".

Pois é, nossas mães estavam mais do que certas, o brócolis é rico em antioxidantes, fibras, cálcio e as vitaminas A e C. Consumi-lo regularmente irá melhorar o sistema imune e o bom funcionamento do intestino.

Conheça também o hormônio da felicidade, a serotonina, veja no vídeo abaixo e inscreva-se no canal.



6 - Gengibre  

Esse é o mais famoso dessa lista com certeza, pois falou em gripe, lembrou de gengibre. 

Ótimo para fortalecer o Sistema imunológico, pois o gengibre possui nutrientes que ajudam em tratamentos de infecções, inflamações, sem contar que melhoram as defesas do organismo naturalmente. 

Ele também pode ser usado em diversos chás para emagrecer, existem muitas dietas feitas utilizando o chá de gengibre, sem contar com seus diversos benefícios para saúde .

7 - Tomate 

O tomate contém uma substância chamada licopeno, que é capaz de retirar os radicais livres do corpo. Ele também possui vitaminas como A, C, antioxidantes e conta com efeito diurético.

Outro excelente alimento para fortalecer o Sistema imunológico, aproveite-os e faço o uso deles à partir de hoje. 

E para aproveitar que estamos falando de alimentos para fortalecer o nosso sistema imune, que tal ver essa receitinha para melhorar ainda mais o nosso organismo?

Vitamina de iogurte com frutas:

Ingredientes dessa deliciosa Vitamina utilizando iogurte com frutas
 

  • duas bananas 
  • uma xícara (chá) de suco de abacaxi 
  • uma xícara (chá) de suco de laranja 
  • um copo de iogurte natural (desnatado de preferência)
  • Adoce a gosto
Modo de preparo
Agora é só bater todos esses ingredientes no liquidificador e servir-se.


Veja outras dicas como essa no site http://minhadietafunciona.com/

E ai, bora fortalecer o Sistema imunológico?

Nenhum comentário