Home Top Ad

O que nos fez apaixonar pela música Trance

Share:

Música Trance

A música Trance, Wikipédia a descreve como uma coleção de loops melódicos misturados com uma progressão de batidas suaves e rápidas. 

No entanto, pergunte a um fã de transe de qualquer lugar do mundo e tenho certeza de que eles concordarão conosco quando dissermos que há muito mais do que apenas a batida ou a melodia.

Cada um de nós tem uma percepção diferente dessa palavra de seis letras, mas talvez a essência de toda descrição permaneça uniforme. 


A coisa mais única na música Trance que o separa de outros gêneros é o fato de que, apesar de cada faixa ser totalmente diferente uma da outra, ela ainda consegue conectar todos nós e nos levar para o lugar utópico em que todos esperamos estar. 




Palavras como Journey, Blissful e Uplifting têm sido tão comumente associadas ao gênero, que quase se tornou sinônimo do que significa trance.


Universo da música Trance


No universo da música eletrônica, a música Trance sempre foi um gênero associado à espiritualidade. Vários mortais como nós sempre encontraram conforto nas músicas trance. 

Saber o que é musica trance, é para poucas pessoas, somente aqueles que, ao ouvir o som, se sente em outro universo, isso é incrível.

No entanto, por mais lamentável que possa parecer, as pessoas hoje em dia ridicularizam o gênero e seus artistas. De fato, eles deram um passo à frente e a consideraram uma arte moribunda.

Provavelmente, eles nunca experimentaram momentos em que o clímax médio de uma música de trance cobriu todo o corpo com arrepios, ou tiveram os pés tremendo enquanto ouviam os vocais assombrosos e bonitos ou a sensação de uma onda de emoções que faz você querer chorar e sorrir ao mesmo tempo.

Bem, para todos eles, tudo o que podemos fazer é simpatizar com eles, porque honestamente não importa o quanto você tente, esses sentimentos não podem ser comprados. 


Só pode ser experimentado. Indo além, já que de alguma forma estamos discutindo o gênero, também lançaremos alguma luz sobre os dois principais aspectos que formam o cerne da cena, os artistas e a comunidade do trance ou os fãs.
 

O amor a música Trance

Voltando às analogias da velha escola, a música Trance foi abençoada por ter artistas que sempre procuraram construir e melhorar o gênero. 

Eles são os Cavaleiros Templários, os humanos que sempre fizeram de tudo para proteger o Santo Graal, que carrega as origens do gênero. 

Se os artistas são os gladiadores no campo da música, a comunidade de trance é a comunidade mais barulhenta do Coliseu, sempre motivando e aplaudindo seus heróis.

Cada artista neste campo conseguiu incorporar diferentes elementos e modificar os sons para não apenas criar obras musicais para agradar seus fãs, mas também para ampliar os horizontes do gênero e proporcionar uma experiência musical multifacetada.

Os fãs de Trance são provavelmente as pessoas mais quentes do mundo. Aproveite e ouça uma das musicas trance mais tocadas. Nicolas Marriot - Everdream é uma musica trance famosa, que faz sucesso até os dias de hoje.





Não é de admirar que abraços de grupo entre pessoas aleatórias que possam ser estranhos absolutos sejam um dos avistamentos mais comuns durante reuniões de transe. 

Essas músicas têm a capacidade de reunir as pessoas como uma. Acima de tudo, é apenas nesse gênero que temos o conceito de uma família de trance. 

A razão pela qual nos apaixonamos pelo gênero não é apenas por causa da música, mas também pela experiência geral e pela comunidade.

Ritmo trance

A sensação de atravessar as portas de um evento e se soltar é um dos sentimentos mais eufóricos que já experimentamos. Não se trata da queda ou do clichê do “1, 2, 3 pulos”. 

É mais sobre conectar-se com a música em um nível espiritual que é absolutamente surreal.

Além disso, ninguém tem vergonha de mostrar seus sentimentos. De fato, o gênero o encoraja a olhar para as profundezas da sua alma. 


Essa é a razão pela qual você vê pessoas chorando nesses eventos. Eles estão cercados por pessoas que os seguram, os abraçam e compartilham a emoção com eles. 

O gênero une as pessoas. As pessoas entraram aqui e acabaram encontrando suas almas gêmeas. De fato, nós dois escrevendo esta peça, também nos conhecemos por causa do trance. 

Muitos de nós temos amigos de todo o mundo principalmente por causa do gênero. Essa é a beleza do transe.

O que é ainda mais bonito de se assistir é a feroz lealdade dos fãs. Eles juram lealdade pelo gênero. 


Acima de tudo, os artistas também entendem a responsabilidade que vem com suas posições. 

Eles são extremamente acessíveis e compreendem a gravidade de seu impacto na vida das pessoas ouvindo sua música.
 

Trance Forever

Talvez a música Trance não esteja mais no palco principal, mas sentimos que isso não afeta a maneira como os fiéis à comunidade pensam. 

Enquanto todos nós pudermos balançar as mãos no ar e sentir cada batida, sentir cada momento e, às vezes, até chorar aleatoriamente, ficaremos bem, mesmo se tivermos um pequeno espaço para ouvir e dançar ao som do gênero de amor. 

Porque, quando nos apaixonamos pelo gênero, não foi porque era popular ou porque era comercial. Nos apaixonamos pelos sons, e é a única coisa que importa na música Trance.

Nenhum comentário