Home Top Ad

14 Dicas de Como melhorar as finanças pessoais

Share:

Neste texto, vamos te mostrar 16 Dicas de Como melhorar as finanças pessoais.

Dado o estado atual da economia, as pessoas estão fazendo tudo o que podem para aumentar seus reais. 

Isso é necessário para poder fazer compras de itens essenciais, enquanto ainda tem um lugar para morar. 



As seguintes dicas de Como melhorar as finanças pessoais ajudarão você a tirar o máximo da quantidade limitada de dinheiro que você tem.


Dicas para organizar finanças pessoais

Essas 14 dicas de Como melhorar as finanças pessoais com certeza irão te ajudar.


1 - Pontuação do Cartão de crédito

Descubra qual é a sua pontuação de crédito para entender Como melhorar as finanças pessoais

Vai custar-lhe dinheiro para obter a sua pontuação de crédito das três grandes agências, mas o conhecimento é inestimável. 

Sabendo que sua contagem de crédito o conservará dinheiro em comprar um carro, refinanciando seu repouso, mesmo comprando o seguro de vida.

Certifique-se de obter um novo em uma base anual para se manter atualizado.

Várias empresas de cartão de crédito fornecem pontos de bônus que você pode usar para obter baixo custo em passagens aéreas.

Muitas milhas podem ajudar você em estadias de Hotéis, pousadas, chalés entre outros.


2 - Disciplina financeira

Uma boa venda mercearia não é um negócio se você acabar tendo que comprar mais mantimentos do que você precisa.

Certifique-se de definir uma meta para o quanto você quer economizar por mês, seja uma porcentagem ou valor em reais. Definir essa meta, impedirá que você gaste mais no final do mês, sabendo que você tem que atingir uma certa margem para ter sucesso.

As despesas mensais de um casal, é fundamental.


3 - Educação financeira

Saber Como melhorar as finanças pessoais sem ter uma educação financeira, fica difícil.

Quando você tiver que ir à loja, tente ir a pé ou de bicicleta até lá. Vai te poupar dinheiro duas vezes. Você não terá que pagar altos preços da gasolina para continuar reabastecendo seu carro, por exemplo. 

Além disso, enquanto estiver na loja, você saberá que tem que carregar o que comprar para casa e isso vai irá te impedir de comprar coisas que você não precisa.


4 - Como melhorar as finanças pessoais - Trabalho Home Office

O home office é um serviço valioso e você essa pode ser uma maneira de aumentar suas próprias finanças pessoais. 

As pessoas estarão dispostas a pagar por alguém em quem possam confiar como por exemplo, apenas olhar seus pertences enquanto foram viajar, passear com cães de estimação e cobrar por isso ou trabalhar com vendas online etc.


5 - Dicas para organizar finanças pessoais

Você deve consertar qualquer coisa que esteja quebrada em seu lar. Quando estiver preparando sua casa para venda por exemplo, procure não acumular grandes taxas no seu cartão de crédito. 

Qualquer taxa cara pode afetar sua qualificação para sua próxima hipoteca. Encontre uma maneira econômica de fazer reparos efetivamente sem fazer nada extravagante, e tente pagar com suas economias.


6 - Poupar dinheiro

Uma ótima maneira de evitar ser sobrecarregado por despesas que só chegam uma vez por ano é reservar um pouco de dinheiro de cada salário recebido. 

Para isso, divida suas despesas mensais pelo número de contracheques que você recebe em um ano. Da próxima vez que a despesa for paga, você estará pronto para isso.

Poupar dinheiro é uma das principais dicas sobre Como melhorar as finanças pessoais.


7 - Equilíbrio financeiro pessoal

O primeiro passo para gerenciar suas finanças pessoais é pagar sua dívida. A dívida traz juros, e quanto mais você segurar a dívida, mais juros você terá que pagar. 

Você também pode ter vários problemas se os pagamentos estiverem atrasados. Então, para controlar os interesses desgovernados, pague suas dívidas o mais rápido possível. Quando você tiver feito isso, então você pode recomeçar do zero.


8 - Como se organizar com dinheiro

É fácil justificar os gastos com pequenos luxos, mas você deve estar ciente de como essas despesas se somam. 

Por exemplo, em vez de comprar um delicioso café da manhã todos os dias, faça alguns em casa e leve com você em uma caneca de viagem. 

Em vez de sair para almoçar todos os dias, prepare-se. Isso lhe dará algumas economias extras que poderiam ser usadas para compras mais significativas.


9 - Gestão de finanças pessoais

 Crie um sistema de organização para suas contas e declarações. Quando você está desorganizado, as contas podem facilmente se perder, levando a muitas complicações com seus credores. 

Desenvolver um sistema de arquivamento para suas contas impedirá que isso aconteça, e poupará tempo no planejamento de suas finanças.


10 - Antecipar Empréstimos

Quer saber Como melhorar as finanças pessoais?

Antecipe o pagamento de todos os seus empréstimos, se possível.

 Todo mês, tente antecipar algumas parcelas em seus empréstimos. No final, isso significa que você está pagando muito menos juros ao credor e, em última análise, está economizando muito tempo e dinheiro. 

Um pagamento principal extra de 100 reais no seu primeiro pagamento hipotecário pode derrubar três meses de pagamentos no final!


11 - Como melhorar as finanças pessoais - Cartão de crédito

Não se debruçar sobre seus fracassos passados. Se você gasta um demais e entra na dívida do cartão de crédito, essa experiência poderia dissuadi-lo de fazer o erro de cair para trás no débito outra vez. 

Se você teve um trabalho que lhe paga menos do que você sente que vale a pena, use essa lição para negociar mais duramente em seu trabalho seguinte. Ao gerenciar seu dinheiro, aprenda o máximo que puder.


12 - Dicas de finanças para estudantes

Se você é um estudante que quer começar a faculdade, você deve se esforçar o máximo que puder para evitar empréstimos estudantis. 

Suas finanças pessoais nunca mais serão as mesmas com essa dívida pairando sobre sua cabeça. Sempre verifique os subsídios em vez de empréstimos. 

Você não terá que pagar isso. E embora isso possa colocar uma pressão em você, você sempre pode trabalhar e pagar o seu caminho através da escola. 


13 - Investir em si próprio

Você nunca deve ter medo de investir em si mesmo, nunca sabemos se vai valer a pena. Se você é do tipo inovador e acha que pode realmente se dar bem nos negócios, então você deve correr o risco de investir em si mesmo.

Você não deve colocar uma pressão em toda a sua situação financeira, mas você ainda deve estar disposto a investir em você.


14 - Finanças pessoais resumo

Como dito anteriormente, as pessoas estão se esforçando ao máximo para fazer seu dinheiro ir mais longe na economia atual. 

É preciso muito pensamento para decidir em que gastar dinheiro e como usá-lo sabiamente. Felizmente, as dicas de finanças pessoais deste artigo permitirão que você faça exatamente isso.

Esse foi nosso artigo sobre Como melhorar as finanças pessoais.


Nenhum comentário