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Novo Kia Sportage

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Kia Sportage


O novo Kia Sportage com facelift ganha tecnologia híbrida a diesel suave, mas não é suficiente para alterar radicalmente o cenário da classe.

Kia Sportage


Um facelift de meia-idade para o carro mais vendido da Kia no Reino Unido. 

E sendo o best-seller, não deve ser surpresa que a Kia tenha escolhido deixar os looks em grande parte.

As mudanças acontecem em novos pára-choques, novos faróis de neblina, faróis de LEDs completos com luzes diurnas de quatro 

pontos - oh, e grade preta brilhante ou fosca e placas de proteção prateadas. Disse que não era muito.

Os ajustes interiores também são limitados. Vamos falar sobre isso com mais detalhes em detalhes, mas basta dizer que a qualidade da construção é boa 

(embora não tão impressionante quanto a nova marca Ceed) e os carros da GT-Line recebem - espere por isso - couro preto com detalhes em vermelho.

Para ser justo, é fácil zombar, mas os assentos parecem elegantes e o resto do interior não é um lugar desagradável para se estar.

Os motores a gasolina permanecem praticamente os mesmos do carro pré-facelift, mas a faixa de diesel foi estendida para incluir uma versão híbrida suave, além de duas saídas de potência para o novo 1.6 litros Diesel?

No artigo de hoje do Portal Guia Você, um carro surpreendente, apaixone-se agora por essa máquina chamada novo Kia Sportage.

O que os seus vizinhos pensam?


A boa notícia é que o velho diesel de 1,7 litro foi descartado - já dissemos que ele tinha todo o refinamento de um motor de barco de canal.



Agora, existe um novo CRDi de 1,6 litros que produz 114bhp ou 134bhp, emite apenas 126g / km e vem com tração dianteira como 

padrão, ou tração nas quatro rodas, se você optar pela transmissão automática de dupla embreagem.

O diesel de 2.0 litros também foi equipado para incluir um sistema híbrido de 48V suave. 

Não é um híbrido completo, portanto, não há motor elétrico para fornecer energia extra, mas um motor de partida aprimorado com 

bateria maior que combina para superar parte da inércia no eixo de manivela. Basicamente, eles apenas ajudam o motor um pouco.

Esse sistema é uma maneira barata de obter alguns pontos extras de CO2, porque não há grandes ajustes de engenharia necessários. 

O compartimento do motor não precisa ser alterado e a nova bateria pode ficar embaixo do piso da bagageira.

Mas importa que não tenha custado uma pequena fortuna para instalar? 

É tudo uma questão de bons ganhos, então a Kia leva com razão o que pode. 

Infelizmente, porém, não podemos dizer quais são esses ganhos, pois há atrasos na obtenção dos resultados do novo processo de teste WLTP.

Direção do Kia Sportage


Na estrada, você pode sentir o motor extra do híbrido suave frear quando o motor de partida se transforma em um gerador e envia parte da energia 'perdida' para a bateria de íons de lítio.

Então, quando você se aproxima de uma junção, o carro muda para o modo de inércia e mata o motor, pronto para disparar de volta quando você precisar. 

É tudo sem costura, mas dificilmente a ciência do foguete, dado o que os híbridos e VEs completos são capazes atualmente

A suspensão é mantida em estoque de bloqueio, assim como o carro pré-restauro, ele se sente mais leve do que você daria crédito. 

Mas, infelizmente, isso significa que a má qualidade do passeio também está presente novamente.

Não é nada sério, mas quando o resto do carro faz um bom trabalho em isolar você do mundo exterior, a suspensão inquietante não é ideal.

Os carros da linha GT recebem sua própria suspensão especialmente ajustada e 'manuseio atlético' - em outras palavras,

eles também não andam particularmente bem. Rodas menores ajudariam, mas, no geral, não é tão amável como deveria ser.

Por dentro do novo Kia Sportage


Três anos - essa é a diferença entre quando esta geração Sportage foi lançada e quando o novo Kia Ceed chegou. 

E nesse período, a Kia obviamente aprendeu muito mais sobre a qualidade do interior. 

O Sportage não é vergonhoso e não há chocalhos, mas não está nem perto do Ceed em termos de acabamento.




Os fundamentos da cabine do Sportage não foram alterados neste facelift, então há muito plástico duro em exposição e está faltando a solidez do Ceed.

Ergonomicamente, é difícil falha com uma tela de navegação por satélite perfeitamente integrada 

(tela sensível ao toque, obvs) e com botões suficientes em outros lugares para tornar tudo fácil de usar, mas não tantos que pareça que alguém espirrou no painel.

Há uma nova tela de 8 polegadas sem moldura nos modelos superiores que parece inteligente, mas outras mudanças são bastante limitadas. Novo ar condicionado controla alguém?

Mais positivamente, certamente é espaçoso o suficiente para a maioria dos pais e três filhos, perdendo apenas para o Seat Ateca e o Nissan Qashqai pelo espaço traseiro.

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Custos e Confiabilidade



Todos os Sportages vêm com baldes de kit padrão, mas, como na maioria dos Kias, é o meio termo que faz mais sentido. 

Os carros da GT-Line estão carregados, mas o grau 4 é o que teríamos.

Você obtém a tela de 8 polegadas, couro, assentos elétricos, sistema de som atualizado e alguns recursos úteis de segurança, 

como aviso de ponto cego e assistência para evitar colisões à frente. É tudo que você precisa.

Se você busca o que há de melhor em economia de combustível (pelo menos no sentido Sportage), o diesel de 1.6 litros com 

embreagem dupla é o único a obter. Seus 57.6mpg e 129g / km sob o novo procedimento de teste WLTP não devem ser farejados.

As gasolina não fazem tanto sentido - mesmo que você faça muito poucas milhas por ano, a gasolina 1.6 não consegue gerenciar mais de 39,8mpg, portanto o diesel é a melhor opção.

Como sempre com a Kia, o Sportage vem com uma garantia de sete anos. 

E agora o 'Kia Care' foi estendido, para que você possa pagar pelos primeiros sete anos de manutenção e obter um pouco mais de certeza de custos. 

Anteriormente, você só podia fazer os primeiros cinco anos de manutenção.

O Sportage com facelift ganha tecnologia híbrida a diesel suave, mas não é suficiente para alterar radicalmente o cenário da classe.


O Kia Sportage não era um líder de classe antes deste facelift e a cirurgia não foi dramática o suficiente para alterar 

fundamentalmente o cenário do crossover: é um bom carro, mas não está pronto para enfrentar o Nissan Qashqai.

Mas pelo menos os motores diesel agora são competitivos com os rivais, e o refinamento foi mensurável como resultado. 

Você nunca ouve muito barulho na cabine e o interior espaçoso com o painel inteligente é perfeitamente aceitável de se olhar, se um pouco barato ao toque.

É uma pena que a qualidade do passeio o decepcione. Algo para consertar para a próxima geração, o novíssimo Sportage. O preço dessa máquina é de £ 20.085 - £ 34.765.

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